Caxias do Sul

Plenário acolhe projeto de alvarás provisórios em Caxias do Sul

Plenário acolhe projeto de alvarás provisórios em Caxias do Sul Plenário acolhe projeto de alvarás provisórios em Caxias do Sul Plenário acolhe projeto de alvarás provisórios em Caxias do Sul Plenário acolhe projeto de alvarás provisórios em Caxias do Sul
Foto: (Maiara Zanatta Gallon/Câmara de Vereadores)
Foto: (Maiara Zanatta Gallon/Câmara de Vereadores)

O projeto de lei complementar 10/2019, que discorre sobre a liberação de alvarás provisórios recebeu aprovação do plenário caxiense na sessão ordinária desta quinta-feira (10). O texto, que foi acolhido pela unanimidade dos vereadores e seguirá, agora, para sanção ou veto do prefeito Daniel Guerra.

O projeto é de autoria dos vereadores Velocino Uez (PDT) e Adiló Didomenico (PTB). Na apreciação do texto, Didomenico demonstrou preocupação com a situação de algumas empresas que já atuam há décadas na cidade, mas não conseguem renovar o alvará por causa de novas exigências da prefeitura.

No mesmo sentido fez sua manifestação o parlamentar Uez. A partir das dificuldades de algumas cantinas, relatou que representantes de diversas empresas têm procurado os vereadores pedindo ajuda para a renovação ou obtenção do alvará e, assim, continuar trabalhando para gerar recursos e empregos na cidade.

A proposta que foi acolhida pelo plenário estabelece que, para conseguir alvará de licença provisória, deverá ser respeitada a legislação que trata da Zona das Águas, conforme o Plano Diretor Municipal. Além disso, impossibilita a liberação de alvará provisório para edificações localizadas em áreas de risco. O texto também revoga a lei Complementar nº 582, de 20 de maio de 2019.