Plano Diretor: projeto aguarda por clima favorável para voltar à pauta

Quatro projetos de lei e uma moção estão na pauta de votação da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Bento Gonçalves de…

Publicado por
17:14 - 01/06/2018

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Vereadores votarão cinco matérias na segunda-feira. Foto: Gerson Lenhard

Quatro projetos de lei e uma moção estão na pauta de votação da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Bento Gonçalves de segunda-feira (4), que tem início às 15h.

Nesta sexta-feira a Casa está fechada e por conta do feriadão de Corpus Christi, ainda assim o presidente do Legislativo está em Bento e informou à reportagem que o projeto de lei 06/2017,do Plano Diretor, não entra na pauta da sessão de segunda-feira, por dois motivos, um formal e outro político. A primeira questão diz respeito à apresentação de uma nova emenda, pelo vereador Eduardo Viríssimo, líder de Governo. Ela precisa ser analisada pelas comissões técnicas da Casa, o que ainda não ocorreu. A emenda trata da ordenação territorial do município alterando o anexo 2.2, e muda limites do aglomerado funcional 8 da Graciema.

Por outro lado o vereador Scussel diz que mesmo que esta análise fosse agilizada, ele não entende que nas duas últimas sessões, nem nesta que acontece na segunda-feira, haveria clima para a votação. “Tenho conversado com os colegas, alguns acham que se deva voltar logo, outros entendem não haver clima propício, então vamos esperar mais um pouco, informa Scussel.

Na manhã de segunda-feira também deve ser protocolada a instalação da CPI para apurar a desconfiança de que pode ter havido oferta de propina para a aprovação de uma emenda ao Plano Diretor. Este é um dos componentes para que o “clima” não esteja favorável à apreciação da matéria e suas emendas.

No portal de notícias da Câmara, lado direito da tela do computador há um ícone Plano Diretor a partir do qual é possível ler todo o projeto de lei 06/2017  e suas emendas.

Cinco matérias em votação

Das cinco matérias, a serem votadas na sessão do dia 4, três são de autoria parlamentar e duas foram enviadas pelo Poder Executivo. Todas devem ter aprovação relativamente pacífica. São elas: o Projeto de Lei Complementar nº 3/2018, que visa alterar dispositivos do Regime Jurídico dos Servidores Municipais de Bento Gonçalves; o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 61/2018, que objetiva autorizar o município a desafetar bem imóvel; o PLO nº 69/2018, protocolado pelo vereador Moacir Camerini (PDT), visa modificar dispositivo da Lei Municipal nº 2.499/1995, que “dispõe sobre o parcelamento do solo e a implantação de condomínios por unidades autônomas para fins urbanos e dá outras providências”; o PLO nº 73/2018, de autoria do vereador Elvio de Lima (MDB0, que pretende acrescentar dispositivos à Lei Municipal nº 5.381/2011, a qual “dispõe sobre o Calendário Oficial de Datas Comemorativas do Município de Bento Gonçalves” e a Moção nº 5/2018, protocolada pelo vereador Eduardo Virissimo (PP), que dá “apoio aos caminhoneiros autônomos pela paralisação em virtude da luta contra a política e as práticas do governo federal no aumento dos combustíveis”.

A sessão também deve contar com a participação do presidente do Observatório Social de Bento Gonçalves, Daniel Amadio, que prestará contas aos vereadores sobre os trabalhos desenvolvidos pela entidade nos primeiros quatro meses do ano.

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp