Política

Pasqualotto vai presidir o Legislativo de Bento Gonçalves por mais dois anos

Eleição ocorreu na tarde desta segunda-feira e a única mudança na mesa é que Ari Peliciolli ocupará o cargo de segundo secretário.

Pasqualotto vai presidir o Legislativo de Bento Gonçalves por mais dois anos

Foi eleita na tarde desta segunda-feira a mesa diretora para coordenar os trAbalhos do Legislativo de Bento Gonçalves no segundo biênio da atual legislatura. Rafael Pasqualotto (PP) foi reconduzido à presidência, assim como dois de seus coLegas da atual mesa: Thiago Fabris continuará com vice-presidente e Idasir dos Santos como primeiro-secretárioA votação era para cada cargo e os três obtiveram votação unânime.
A única mudança ocorre na segunda secretaria. Sai o vereador Sidinei da Silva (PSDB) e entra em seu lugar o vereador do Cidadania, Ari Peliciolli. Ele venceu a disputa por oito votos contra sete. O vereador Duda Pompermayer se absteve de e votar indo contra o regimento interno. Mas sua vontade foi reconhecida pelo Presidente que o considerou ausente da votação. Já o vereador Marcos Barbosa esteve ausente de fato.
A nova mesa ficará formada a partir de janeiro.

Chamou a atenção de quem assistia a sessão a votação de duas moções de repúdio aprovadas. Uma contra o autor Eduardo Bueno, o Peninha, que após ter falado mal da serra gaúcha em vídeo num blog seu acabou se desculpando por ter generalizado.
A outra moção se referia à adoção de contas para transgêneros na Universidade Federal de Rio Grande.
Entre outras votações os vereadores também provaram o projeto de lei de origem executiva que Institui o “Programa Municipal de Qualificação Profissional — Qualifica
Bento” no Município de Bento Gonçalves e a concessão da Medalha Mérito Educacional Júlio Lorenzoni à escola Estadual de Ensino Médio Mestre Santa Bárbara pelos serviços prestados à comunidade.