Política

Obra inacabada dificulta acesso de moradores ao bairro Cidade Nova, em Caxias

Foto: Mauro Teixeira/Leouve
Foto: Mauro Teixeira/Leouve

Sair ou entrar no bairro Cidade Nova, na Zona Oeste de Caxias, pela Rua Abel Postali se transformou em uma verdadeira aventura. A obra de asfaltamento da via ainda inacabada, somada ao volume de chuvas das últimas horas e a falta de conservação do trecho da via onde ainda é possível trafegar, resultou em buracos que desafiam os condutores diariamente.

No final da tarde desta terça-feira (12), mais uma vez os motoristas que saiam da RSC-453 e tentavam acessar o interior do bairro tiveram que contar com muita paciência e cuidado para passar pelo local e não estragar a suspensão dos veículos.

Em função das obras, apenas um lado da Rua Abel Postali está liberada para o tráfego de veículos, entretanto, um espaço estreito está liberado, tendo que comportar com precariedade todo fluxo de entrada e de saída do bairro.

A reportagem do Portal Leouve esteve no local e constatou que além da Rua Abel Postali, os moradores dos bairros da Zona Oeste também passam dificuldades para trafegar pelas ruas Gerson Andreis e Calixto Maxiliano Rasia. Ambas estão passando por obras há cerca de um ano.

A inclusão de duas vias próximas à Rua Gerson Andreis ao projeto da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Smosp) foi necessária para a substituição da rede de drenagem de água da chuva, que será trocada por outra com maior capacidade de escoamento. O local é rota de veículos pesados por ser uma área ocupada com fábricas e indústrias.

Na época do lançamento da obra de pavimentação asfáltica, no dia 16 de maio do ano passado, o prefeito cassado Daniel Guerra anunciou que o custo total seria de cerca de R$ 5,2 milhões, com recursos próprios do município.