Política

Mobilização tenta impedir assinatura de contrato dos novos pedágios para a Região de Serra

Os valores a serem cobrados em seis praças variam entre R$ 6,85 e R$ 9,83.

pedagio rodovia
Foto: Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa do RS, Valdeci Oliveira (PT), a convocou uma reunião para a próxima terça-feira (19), para evitar a homologação do resultado do leilão do governo estadual da última quarta-feira (13), que definiu a empresa consórcio Integrasul como interessada em assumir os seis trechos das rodovias gaúchas.

A mobilização surgiu após o deputado ter pedido ajuda do prefeito Júlio César Campani (PSDB), de São Sebastião do Caí. Que junto com outros prefeitos consideraram abusivos os valores dos pedágios estipulados no leilão.

Valdeci diz ser favorável a um novo leilão do governo do estado, mas para isso as iniciativas podem ser encaminhadas após debate na reunião da próxima terça. Esse encontro terá o objetivo de impedir a confirmação da assinatura do contrato, o que poderia provocar um novo leilão na bolsa de valores B3, em São Paulo.

Também devem participar da reuninão o Prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira (PSDB), o prefeito de Carlos Barbosa, Everson Kirch (PP), o prefeito Alcione Grazziotin (MDB), de Nova Prata e presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior Nordeste (Amesne).