Eleições

Grupo RSCOM: Deputado estadual reeleito, Pepe Vargas, destaca necessidades da Serra Gaúcha

Foto: Internet
Foto: Internet

O Grupo RSCOM está conversando com os deputados eleitos pela Serra Gaúcha. Nesta primeira semana após as eleições, o deputado reeleito Pepe Vargas (PT), participou do programa Sem Nome, no dia 06 de outubro, quinta-feira .

Inicialmente Pepe agradeceu seus eleitores, ele definiu que foi uma campanha e eleição tranquila. O deputado estadual foi reeleito com 69.949 votos. A segunda legislatura inicia em fevereiro de 2023.

Dentre suas falas na programação, o petista falou da posição do partido junto ao segundo turno do Governo do Estado. Pepe Vargas acredita que Edgar Preto fez uma campanha propositiva. Ele salientou ainda que a união dos partidos denominada Frente Brasil da Esperança, a qual ele participa, elegeu 11 candidatos para as cadeiras da assembléia, juntando com os aliados, serão 14 na próxima gestão. Foram eleitos sete deputados federais do mesmo partido, sendo pela sexta vez consecutiva a maior bancada na Assembleia Legislativa.

Pepe Vargas ressalta que o PT está focado na campanha de segundo turno a nível nacional e irá apoiar no RS o candidato que apoiar o partido no âmbito nacional.

Ao responder questões da Serra Gaúcha, a conversa foi focada em áreas da saúde e infraestrutura. Na saúde, Pepe comenta que a situação está critica, porque muita gente desistiu dos planos de saúde e está buscando atendimento pelo SUS, devido a crise econômica. De outro lado, o Governo Federal, na visão de Pepe está cortando recursos, inviabilizado os reajustes da tabela SUS, por exemplo, gerando crises financeiras aos hospitais.

O petista cobrou uma ação dos prefeitos da Serra Gaúcha que deem atenção para a rede primária de saúde, as UBSs. Além disso, o Governo do Estado precisa aplicar 12% da receita. Segundo Pepe Vargas, atualmente, são colocados despesas que não necessariamente são da saúde. Ainda, o Governo Federal precisa dispor de mais recursos financeiros para a saúde pública.

Pepe Vargas lamentou que a Serra Gaúcha foi a única região que teve a aprovação do modelo de concessão dos pedágios. Na visão dele, agora só resta os deputados criarem uma Frente Parlamentar em Defesa dos Usuários das Rodovias e fiscalizarem o trabalho da empresa vencedora da licitação.

Confira aqui entrevista completa: Portal Leouve