Eleições

Grupo RSCOM: Deputada federal, Denise Pessôa, pretende trabalhar pela Serra Gaúcha

Grupo RSCOM: Deputada federal, Denise Pessôa, pretende trabalhar pela Serra Gaúcha
Foto: PT / Divulgação

O Grupo RSCOM está conversando com os deputados eleitos pela Serra Gaúcha. Nesta primeira semana após as eleições, a primeira mulher eleita a deputada federal pela região, Denise Pessôa (PT), participou do programa Sem Nome, no dia 04 de outubro, terça-feira .

Denise foi eleita com 44.241 votos. Ela comentou estar honrada com essa votação expressiva e em poder representar a região no congresso. A petista acredita que com seus 14 anos de experiência na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, ela conheça bem as necessidades da população e poderá lutar por elas.

Ao ser questionada sobre volta do PT aos cargos, após alguns anos de repressão principalmente após a prisão do candidato Lula, Denise Pessôa respondeu que o partido fez um grande trabalho e chegou em cidades que não imaginavam. Ela salientou que apesar destes esforços não se acreditava que o partido estaria voltando já nessas eleições a disputar cargos como presidência, governador do estado e ganhando oportunidades como deputados.

A petista explicou que a educação será uma de suas principais pautas no congresso, mesmo não sendo de sua alçada, ela pretende lutar pelo ensino médio do RS. Denise ressalta que a educação gaúcha está em péssima condições, tanto de ensino pela falta de professores e profissionais, quanto pela parte de infraestrutura. Ela falou também das atuais condições da saúde e acredita que a atenção primária precisa ser melhor reforçada. Por isso, se comprometeu a olhar não só pelos hospitais, mas também para as Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Denise Pessôa completou falando de infraestrutura, da necessidade do poder público olhar para as rodovias Serra Gaúcha. Além de proporcionar melhores condições após a instalação do aeroporto que vai exigir mais logística na região.

De acordo com Denise Pessôa, o Partido dos Trabalhadores está em diálogo para ver quem apoiará no segundo turno para governo do estado. Ela assegura que não será o candidato Onyx Lorenzoni, mas também não garantiu o apoio ao Eduardo Leite.

Confira aqui a entrevista completa com Denise Pessoa: Facebook Portal Leouve