O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD), esteve em Farroupilha na manhã desta segunda-feira (11). Ele compareceu para a entrega de 32 moradias do programa A Casa é Sua – Município Resiliência. Na oportunidade, o chefe do Executivo gaúcho falou sobre o programa habitacional do seu governo.
O ato de entrega foi realizado na rua Geovane Zanonato, bairro Cruzeiro. O investimento do Estado nas unidades foi de R$ 2,5 milhões, com contrapartida de R$ 1,9 milhão do município. No total, foram entregues 12 moradias no Cruzeiro, 11 no Industrial, cinco no Alvorada e quatro no Santo Antônio.
Leite, que se dirigiu a Farroupilha de helicóptero até o heliponto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), e após seguiu viagem de carro. Ele ressaltou a retomada de programas habitacionais e suas diferentes modalidades por parte do governo estadual. O objetivo é contemplar famílias em vulnerabilidade social.
“Sempre falamos sobre isso: botar ordem na casa. E foi botando ordem na casa que o Estado passou a poder construir casas. A gente está aqui, celebrando em Farroupilha, a entrega de 32 unidades habitacionais, mas no total, entre toda a estratégia habitacional do Estado, contemplando este programa em parceria com as prefeituras, onde o Estado coloca a maior parte do recurso, mas a prefeitura entra com uma parte substancial, e juntando todos os programas, a gente vai chegar a 20 mil unidades habitacionais”, frisou Leite.
Depois da palavra das lideranças presentes, ele fez o descerramento da placa e visitou a residência número 189. Esta é adaptada para pessoas com deficiência. A moradora usa cadeira de rodas.
O encontro contou, além de Eduardo Leite, com a presença do secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Carlos Gomes, o prefeito Jonas Tomazini (MDB), o vice-prefeito Thiago Brunet (PP) e secretários municipais. Depois de uma hora de agenda, ele se despediu do município.
Confira o momento da chegada de Eduardo Leite em Farroupilha: