Rio Grande do Sul - O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, foi submetido nesta sexta-feira (26) a um procedimento de bloqueio na coluna cervical e lombar para tratamento de dores causadas por hérnias de disco. A intervenção ocorreu no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, e foi realizada com sucesso pelo neurocirurgião Francisco Sampaio, com acompanhamento clínico da médica Ludhmila Hajjar.
Segundo a assessoria do governo, Leite apresenta boa evolução clínica e continuará em acompanhamento ambulatorial. A escolha pelo hospital em São Paulo se deve ao fato de a Dra. Ludhmila acompanhar o histórico de saúde do governador há anos e atuar na instituição.
Agenda de Eduardo Leite Após Procedimento Médico
Mesmo após o procedimento, Eduardo Leite manteve compromissos públicos. No fim da manhã, participou do encerramento do Encontro de Líderes promovido pela Comunitas, também em São Paulo. Durante a tarde, embarcou para Buenos Aires, onde cumpre agenda oficial neste fim de semana, com foco na atração de turistas argentinos ao Rio Grande do Sul durante a Feira Internacional de Turismo.
O retorno do governador a Porto Alegre está previsto para segunda-feira (30).