Bento Gonçalves - Em nota oficial, o diretório municipal do PL de Bento Gonçalves confirmou aquilo havia antecipado o vereador Sidinei Postal: o total desacordo da sigla em relação ao governo Diogo Siqueira e estendeu ainda o afastamento ao outro partido que compõe o Executivo municipal, o PP.
A nota vem em respeito a notícia divulgada pelo Portal Leouve na segunda (6), dando conta da manifestação de Postal a partir da Tribuna da Câmara. Ele repercutiu o almoço político realizado na última sexta-feira (3) em que se encontraram o prefeito de Bento Gonçalves e os deputados federais Zucco e Sanderson, ambos do PL.
Postal disse entender esta aproximação tendo em vista às eleições de 2026, quando o deputado Zucco deverá disputar o Governo do Estado. Segundo fontes que estiveram no almoço, Zucco ficou surpreso ao saber que dois dos três vereadores do PL no município são oposição, além de Sidnei Postal, Joel Bolsonaro é opositor. A vereadora Letíca Bonassina compõe a Mesa Diretora da Câmara e tem posição neutra.
A nota reitera o apoio à candidatura de Zucco e Sanderson, mas enfatiza:
“repudiar com veemência o alinhamento político-partidário com o atual prefeito Diogo Siqueira (PSDB) e deputado estadual Guilherme Pasin (PP)”
Ainda enumera entre as razões o fato de prefeito e deputado serem alinhados e apoiarem o governador Eduardo Leite,”uma gestão marcada pela inoperância”.
A nota ainda qualifica a gestão de Siqueira como “pífia e midiática”. Leia a nota na íntegra
PARTIDO LIBERAL DE BENTO GONÇALVES
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Partido Liberal de Bento Gonçalves, diante do veiculado na imprensa, vem a público:
Reiterar o apoio à pré-candidatura a governador e a senador dos deputados federais Luciano Zucco e Sanderson, respectivamente.
Repudiar com veemência o alinhamento político-partidário com o atual prefeito Diogo Siqueira (PSDB) e deputado estadual Guilherme Pasin (PP).
Tal contrariedade se deve pelos seguintes motivos:
- Atualmente, Siqueira é do PSDB, e Pasin é líder da Bancada do Progressistas, partidos que integram a base do governo Eduardo Leite, gestão marcada por inoperância e prioridades mal definidas, distantes do que a população de Bento Gonçalves e do RS espera.
- Os elogios ao atual mandatário municipal são frutos de quem desconhece seu governo, ocasionado por uma gestão pífia e midiática, pautada por promessas não cumpridas, desrespeito aos servidores municipais, escândalo de corrupção na prefeitura, enfermos à espera de cirurgia, ruas esburacadas e pais clamando por vagas escolares.
- Em 2026, o PL de Bento Gonçalves dará apoio apenas a candidatos do PL (22) para deputado estadual e federal, firmemente alinhados à direita.
Por fim, mencionamos que o PL de Bento Gonçalves reafirma seu compromisso com a coerência, com a autonomia municipal e com o interesse público. Acima de cargos e benesses, buscamos o melhor para a comunidade bento-gonçalvense.
Bento Gonçalves, 06 de outubro de 2025.
Partido Liberal de Bento Gonçalves (PL 22 BG)