A corrida eleitoral entra na sua última semana nesta segunda-feira (21). Em Caxias do Sul, Adiló Didomenico (PSDB) e Maurício Scalco (PL), que disputam a prefeitura no 2° turno, terão agendas intensas na busca de garantir os votos necessários para uma vitória no domingo (27). Confira, abaixo, as estratégias de campanha nos dias finais até o pleito.
No 1° turno, Scalco obteve 89.260 votos (38,04%) e Adiló 64.537 (27,50%). Ficaram de fora Denise Pessôa (PT), que somou 61.684 votos (26,29%) e Felipe Gremelmaier, com 19.172 (8,17%). A soma resultou em 234.653 votos válidos. A alienação (abstenção aliada a votos nulos e brancos) foi de 112.351 eleitores (32,36%).
“Adiló é uma pessoa agregadora”
A coordenadora da campanha do candidato pela coligação Juntos Por Caxias, Juntos no Rumo Certo, Grégora Fortuna dos Passos, afirma que as ações buscam dialogar e respeitar diferentes opiniões para que todos se sintam representados. Segundo ela, nesta última semana seguirão as visitas em bairros e conversas com moradores. A coordenadora acrescenta que a campanha trabalha pela conscientização sobre a importância de votar.
“Ouvir e seguir dialogando”
Marcelo Borella, que coordena as atividades dos candidatos pela coligação O Futuro é Agora, destaca os resultados do 1° turno, o qual Scalco liderou no número de votos. Ele critica ações da gestão atual e argumenta que os eleitores querem mudança na prefeitura. Ouvir e dialogar de forma construtiva com a população são as apostas para repetir a vitória no dia 27.
RSCOM promove debate na quinta, 24/10
Na quinta-feira (24), a três dias do 2° turno, Adiló e Scalco se reencontram no debate promovido pelo Grupo RSCOM. O evento está marcado para as 18h, na sede da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul.
O confronto de ideias entre os candidatos terá duração de uma hora, dividido em dois blocos, um com temas direcionados e outro com temas livres. A transmissão ocorre ao vivo pela Rádio Viva 94.5 FM e pelo portal, facebook e YouTube do Leouve.