Eleições

PDT confirma apoio à pré-candidatura de Lídio Scortegagna em Flores da Cunha

Siglas estarão unidas em Flores da Cunha pela primeira vez na história. Convenção do MDB, partido de Lídio, ocorre no próximo sábado (27) na Câmara de Vereadores.

PDT confirma apoio à pré-candidatura de Lídio Scortegagna em Flores da Cunha
PDT confirma apoio à pré-candidatura de Lídio Scortegagna em Flores da Cunha (Foto: Divulgação)

Pela primeira vez na história de Flores da Cunha, MDB e PDT estarão juntos nas eleições municipais. Durante encontro na noite de quarta-feira (24), o diretório pedetista florense oficializou apoio ao pré-candidato a prefeito Lídio Scortegagna, do MDB, e do pré-candidato a vice-prefeito, Eduardo Heberle, do PSB. Outras siglas partidárias devem ingressar na coligação até o dia 5 de agosto, data limite para as convenções partidárias. Scortegagna já foi prefeito de Flores da Cunha por duas gestões, sendo reeleito com 70% dos votos, entre 2013 e 2020.

Na reunião, que contou com a participação de diversas lideranças do PDT e dos pré-candidatos à majoritária, a presidente da sigla, Paula Cavagnolli, destacou a união histórica dos partidos, com um único propósito, que é o desenvolvimento de Flores da Cunha.

”Acreditamos que será um projeto unânime de crescimento para o município onde duas grandes bandeiras se unem em prol de um projeto maior para Flores da Cunha”, afirma.

Convenção do MDB

A Comissão Executiva Municipal do MDB de Flores da Cunha anunciou a realização da Convenção Municipal, no dia 27 de julho de 2024, na Câmara de Vereadores, localizada na Rua São José, 2500.

O evento terá início às 9h e se estenderá até às 12h, com os suplentes podendo votar a partir das 10h, caso os titulares estejam ausentes. Durante a Convenção, ocorrerá a confirmação da pré-candidatura de Lídio Scortegagna para prefeito do município.

A convenção terá uma pauta extensa, que inclui:

* Decisão sobre Coligação Majoritária;
* Escolha dos candidatos a Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores para as eleições de 06 de outubro de 2024;
* Designação de um representante com atribuições equivalentes às de presidente de partido político no processo eleitoral;
* Delegação de poderes à Comissão Executiva Municipal para celebrar coligações, homologar, substituir, acrescentar ou suprimir nomes à chapa de candidatos às eleições proporcionais;
* Sorteio dos números dos candidatos a Vereador.