A inauguração do comitê da candidata a prefeita de Caxias do Sul, Denise Pessôa (PT) e o vice, Alceu Barbosa Velho (PT), ocorreu na noite desta sexta-feira (23). O local é na rua Dr. Montaury, 1128, no Centro da cidade. O comitê fica aberto das 7h às 19h, de segunda a sábado; e das 9h às 17h aos domingos.
O evento político contou com a participação da deputada federal Daiana dos Santos (PCdoB). Ela e Denise são as duas primeiras deputadas negras eleitas na história do Rio Grande do Sul. Também participaram o deputado estadual Pepe Vargas (PT), representantes das centrais sindicais e presidentes e candidatos a vereador dos sete partidos que compõem a coligação “União e Mais Ação por Caxias” (PT, PDT, PCdoB, PV, PSOL, Rede e Avante), além de integrantes do PSB.
Denise Pessôa disse que o governo municipal não tem dado atenção às áreas prioritárias do serviço público.
“A atual gestão não está à altura do que Caxias merece porque virou as costas para os problemas da cidade. A saúde e a educação não podem ser negligenciados. As filas no CES são um escândalo. A falta de médicos nas UBS e a demora para conseguir leitos também parecem ser ignorados e normalizados pela gestão”, afirmou Denise.
Ainda segundo Denise, o atual prefeito não responde a problemas históricos e ainda terceiriza serviços que seriam de responsabilidade do Executivo.
“A administração coloca a culpa dos problemas no governo federal, estadual, e o que é pior, até nas pessoas que precisam do serviço! A gente acredita na prevenção e sabe buscar recursos. Não queremos um governo mais ou menos, onde se paga com a vida, onde a mãe não consegue trabalhar porque não tem creche”, avaliou a candidata.
Alceu lembrou da trajetória dele na política caxiense, principalmente, de quando foi prefeito.
“A Denise está preparada para ser prefeita. Quando vereadora ela mostrou ser capaz de trabalhar por Caxias. Agora como deputada federal, especialmente, nas enchentes ela já parecia ser prefeita porque buscava a solução para os problemas. Experiente, com coração de mãe, ela é o caminho futuro e o melhor para Caxias”, destaca o candidato a vice-prefeito.