Às vésperas da eleição que definirá o novo prefeito de Bento Gonçalves, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-BG) reuniu, na última segunda-feira (30/09), os três candidatos ao cargo — Diogo Segabinazzi Siqueira (PSDB), Jorge de Oliveira (PT) e Paulo Caleffi (PSD) — para discutir propostas voltadas ao fortalecimento do comércio local.
Durante o encontro, cada candidato também apresentou ideias e soluções para temas prioritários, como segurança pública, mobilidade urbana, desburocratização e revitalização de áreas urbanas e históricas. A CDL-BG também entregou a cada postulante o Manifesto do Varejo, documento que reúne pesquisas e sugestões elaboradas pelos associados da entidade.
As contribuições da CDL-BG visam a aprimorar o atendimento no comércio, melhorar a infraestrutura da cidade e impulsionar o desenvolvimento econômico. Entre os temas abordados, destacam-se a arrecadação de impostos, combate ao comércio ilegal e inovações no setor varejista.
“À medida que se aproxima mais um ciclo eleitoral, a CDL-BG assume a responsabilidade de defender, em âmbito municipal, as pautas identificadas como essenciais para o desenvolvimento da economia, com foco especial no varejo”, disse o presidente Marcos Carbone.
“Esse é um movimento de fortalecimento do processo democrático e do exercício da cidadania, conectado ao nosso propósito de buscar uma atuação ativa, construtiva e institucional da entidade. Com isso, a CDL-BG renova seu compromisso de promover um ambiente de negócios favorável e sustentável, beneficiando não apenas os empresários, mas toda a comunidade”, complementou.