Saiba quem são os pré-candidatos a prefeitura em Cotiporã, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira e Santa Tereza

Convenções partidárias se encerraram em 5 de agosto. Período de registro das candidaturas na Justiça Eleitoral encerra na quinta-feira (15)

Publicado por
12:26 - 12/08/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Eleições: Saiba quem são os pré-candidatos a prefeitura em Cotiporã, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira e Santa Tereza

Foto: TRE/Divulgação

Com o fim das convenções partidárias em 5 de agosto, os municípios de Cotiporã, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira e Santa Tereza, no Rio Grande do Sul, têm seus pré-candidatos a Prefeitura Municipal definidos para a disputa eleitoral de 2024. As campanhas oficiais começam nesta sexta-feira, dia 16 de agosto.

Em Cotiporã, o Partido Progressista (PP) busca manter-se no poder com as pré-candidaturas de José Carlos Breda para prefeito e Dener Zanella como vice. A chapa enfrenta a coligação do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e o Partido Democrático Trabalhista (PDT), representada por Constante David Bianchi e André Zanelatto.

Em Monte Belo do Sul, a disputa ocorre entre Maria Angela Casagrande (PP), com Ronaldo Turri como vice, e a chapa do atual governo do MDB, composta por Jorge Benvenutti e Éder Zaffari.

Pinto Bandeira apresenta uma coligação entre PP, PDT, Partido Liberal (PL) e Partido Socialista Brasileiro (PSB), com Thompsson Benhur Didone (PP) como candidato a prefeito e José Maria Pavan (PSB) como vice. O MDB, por sua vez, aposta em uma candidatura própria, com Adilso Antonio Salini e Crislei Balestrin Fachin.

Em Santa Tereza, a atual prefeita Gisele Caumo busca reeleição com apoio da Federação PSDB/Cidadania, tendo Diogo Farina como vice. No momento, é a única candidatura anunciada no município.

Os partidos têm até 15 de agosto para registrar oficialmente as candidaturas na Justiça Eleitoral. A campanha eleitoral inicia-se no dia 16 de agosto. Até lá, de acordo com as normas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), qualquer propaganda ou manifestação com pedido explícito de voto será considerada irregular e passível de multa.

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp