
O suplente Edegar Debiasi (União Brasil) assumiu, na noite desta terça-feira (8), uma cadeira na Câmara de Vereadores de Farroupilha. O ato ocorreu em razão da saída de Fernanda Correa, pelo período de 30 dias.
Natural de Paim Filho, nas eleições municipais de 2024 Debiasi fez 486 votos, sendo o 27º mais votado no geral, e o segundo pelo seu partido. O empresário é conhecido por gerir a Ferragem Debiasi, que já está há 12 anos em Farroupilha.
O agora vereador falou sobre como pretende atuar durante seu mandato de um mês na Casa Legislativa.
“É claro que o período é curto, são 30 dias, porém eu quero representar estes eleitores que depositaram o voto em mim, lembrando mais uma vez que foi a primeira vez que eu concorri para um cargo, representando, é claro, a classe do comércio”, afirmou.
Debiasi mencionou temas que pretende levar à Câmara, como a qualificação da mão de obra e a oposição à instalação de novas praças de pedágio na região.
“Temos algumas preocupações que nós queremos trazer também para esta casa, algumas soluções no sentido da mão de obra. A gente é contra também essas praças de pedágio, será uma pauta que eu vou trazer para a Câmara”, pontua ele.
O novo vereador também ressaltou a importância de discutir demandas com entidades empresariais locais.
“A gente vai estar sentando com o pessoal do Sindilojas, Sindigêneros, também a CICs, para a gente discutir algumas sugestões que eles têm também para que a gente traga até esta casa”, anunciou.
Sobre a experiência pessoal, Debiasi afirmou: “Eu quero inspirar outras pessoas que também participem da política, porque eu acredito que tudo é movido em torno dessa cadeia”.
A posse de Edegar Debiasi estava inicialmente marcada para ocorrer nesta segunda-feira (7), no entanto, devido a morte do ex-vereador e ex-presidente do Legislativo de Farroupilha, Tadeu Salib dos Santos, ocorrida no último sábado (5), o ato foi adiado.