Caxias do Sul

Desapropriações para construção do Aeroporto de Vila Oliva devem ser pagas pela Prefeitura de Caxias

Segundo o secretário de Gestão e Finanças de Caxias, Paulo Dahmer, o recurso na ordem de R$ 20 milhões é da Caixa Federal

(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Representantes do município de Caxias do Sul, do Estado do Rio Grande do Sul e da União se reuniram na manhã desta terça-feira (4) para tratar sobre as desapropriações dos 11 terrenos, onde será construído o Aeroporto da Serra Gaúcha, em Vila Oliva. No encontro foi decidido que a Prefeitura de Caxias do Sul poderá pagar as desapropriações.

Segundo Dahmer, o recurso na ordem de R$ 20 milhões é da Caixa Federal. “Precisamos que o governo federal defina os limites de endividamento para o setor público. Dependemos de autorização do Conselho Monetário Nacional”. A reunião com o CMN foi agendada para o próximo dia 20 de fevereiro. Caso não seja aprovado este financiamento, o Estado assume as desapropriações.
Cabe à Prefeitura também a elaboração do projeto do novo aeroporto.

Participaram da reunião o secretario da Aviação Civil, Roni Saggioro Glanzmann, o secretário de Gestão e Finanças de Caxias, Paulo Dahmer, o engenheiro Gilberto Boschetti, da Secretaria de Planejamento e pelo Estado, o secretário extraordinário de Parcerias, Bruno Vanuzzi.