Os deputados federais Luciano Zucco e Ubiratan Sanderson, do PL, cumpriram agenda política em Bento Gonçalves e Guaporé na sexta-feira (3). Um almoço com cerca de 100 convidados – políticos e empresários – teve a presença do prefeito, que é amigo de Zucco, e com isto fez aumentar os rumores de que o prefeito Diogo Siqueira pode ter no partido Liberal seu destino a partir do próximo ano, tendo em vista o esvaziamento da atual sigla à qual é filiado, o PSDB.
O deputado Zucco tem laços familiares e relação de amizade com o prefeito Siqueira, que tem demonstrado em discursos e ações cada vez mais proximidade com as pautas da direita. Diogo busca uma sigla pela qual possa concorrer à Assembleia Legislativa. O que causou estranheza ao militar e hoje deputado Zucco, segundo fonte privilegiada presente ao encontro, foi saber que em Bento Gonçalves parte da bancada do PL é oposição (Sidinei Postal e Joel Bolsonaro).
Reações e Movimentações Políticas
Ao utilizar a tribuna da Câmara de Vereadores na sessão ordinária desta segunda-feira (6), o vereador Postal confirmou esta condição:
“O deputado Zucco vem fortíssimo para concorrer ao Governo do estado e é natural que busque aproximação em diversas prefeituras, mas sim, em Bento somos oposição”, atestou o vereador.
Sidinei ainda falou sobre a destinação de duas emendas parlamentares de Zucco, uma de R$ 300 mil reais e outra de R$ 1 milhão, destinadas à área da saúde.
Sobre uma provável mudança de partido do prefeito Diogo, o PSD de Kassab é uma possibilidade, já que recentemente o Governador Eduardo Leite, mudou para a sigla. Quem vive intensamente a política partidária afirma que hoje duas outras siglas estão na frente: O PP pela força que o partido representa em Bento Gonçalves e o PL pela proximidade de ideias e por conta da viabilidade eleitoral.