Deputado estadual reforça importância do Aeroporto Salgado Filho para retomada do setor turístico no RS

Em visita a Jovem Pan Serra Gaúcha, Gustavo Victorino tratou de temas como a dívida do Estado com a União e a importância da região serrana no desenvolvimento do RS

Publicado por
14:32 - 21/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
DEPUTADO

Deputado estadual Gustavo Victorino (Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM)

O deputado estadual Gustavo Victorino (Republicanos) esteve nos estúdios da Jovem Pan Serra Gaúcha, em Farroupilha, na manhã desta sexta-feira (21) onde falou sobre ações do seu mandato, a tragédia climática que atinge o Rio Grande do Sul, além da importância do Aeroporto Internacional Salgado Filho para retomada do turismo no Estado.

Inicialmente o parlamentar, durante bate-papo com o comunicador Adriano Padilha, afirmou que não se sente decepcionado com seu mandato, citando ainda projetos e melhorias nas áreas de mobilidade além da saúde. Ele foi eleito em 2022 com quase 113 mil votos, sendo o mais votado do Rio Grande do Sul.

Posteriormente, Victorino salientou ser fundamental a reabertura do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, para que o setor do turismo volte a ficar aquecido, elogiando toda a região da Serra Gaúcha pela sua amplitude de atrativos aos visitantes. O local está interditado por conta das enchentes do mês de maio:

“Sem ele (o aeroporto) nós não temos condição. O aeroporto de Caxias tem uma capacidade limitada e não consegue atender o tamanho da demanda e o custo é bem mais alto. Está praticamente represado o turismo do Rio Grande do Sul, interestadual e até internacional”, ponderou o deputado.

Gustavo Victorino e o comunicador Adriano Padilha (Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM)

Sobre a dívida do Estado com a União, Gustavo Victorino falou sobre a audiência de conciliação no Supremo Tribunal Federal (STF) na terça-feira (25) onde vão estar representantes do governo federal, junto de uma comitiva grande do Rio Grande do Sul com deputados, senadores e o próprio governador Eduardo Leite:

“Vamos tentar um acordo com a União. Esta dívida já está paga, e não sou eu que estou dizendo são duas perícias anexadas a uma ação da OAB que contesta a dívida do Rio Grande do Sul. As duas perícias dizem de forma bem clara que o Estado já pagou essa dívida”.

Abaixo confira a entrevista completa com o deputado estadual Gustavo Victorino:

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp