Farroupilha

Denúncias do MP ao vereador Sedinei Catafesta repercutem em Farroupilha

Em 2015, o vereador levou um Lava Jato para a tribuna da casa para falar sobre a operação em nível nacional (Foto: Divulgação/Redes Sociais)
Em 2015, o vereador levou um Lava Jato para a tribuna da casa para falar sobre a operação em nível nacional (Foto: Divulgação/Redes Sociais)

As acusações do Ministério Público (MP), ao vereador Sedinei Catafesta, hoje no PSD, sobre o recebimento de R$ 20 mil em propina, em uma licitação fraudada, quando este era presidente da Câmara de Vereadores de Farroupilha, e enquanto fazia parte do PROS, divulgadas com exclusividade pelo Portal Leouve, nesta segunda-feira (1º), repercutiram no meio político da cidade.

O atual presidente do Legislativo, Sandro Trevisan (PSB), se disse surpreso com a notícia e que irá conversar com Catafesta sobre o caso. Ele ainda adiantou que irá seguir o regimento da casa para adotar qualquer medida.

Na sessão desta segunda-feira, será apresentado o requerimento para a abertura da Comissão de Ética para analisar o caso do suplente Raul Herpich (PDT), que é investigado pelo MP por, supostamente, ter desviado mais de R$ 1,1 milhão de duas Cooperativas Habitacionais. O Caso envolvendo o vereador Catafesta pode ser analisado pela mesma comissão.

Já o prefeito Claiton Gonçalves, se pronunciou através de uma nota dizendo que “Sedinei Catafesta não está mais no governo e então a questão deve ser administrada pela Câmara. Assim, esperamos que se consiga determinar a verdade dos fatos”.

Catafesta é acusado, junto de seu ex-assessor, Alex Sandro Weirich e a companheira do vereador Daniela Pegoraro Panegaz, de receber a quantia da empresa D. Palmeira de Lima Móveis ME, em uma licitação para a compra de arquivos de aço deslizante.

De acordo com os documentos, o dono da empresa, que tem sede no estado de São Paulo, em acordo com servidores que ele corrompia com a oferta de valores em dinheiro, redigia os termos de compra dos móveis, listando itens que apenas ele poderia vender, vencendo assim as licitações da qual participava.