AUDIÊNCIA PÚBLICA

CPI que investiga aumento nas contas de luz e serviços promove encontro em Caxias do Sul

Encontro da CPI está marcado para o dia 22 de outubro, as 18h, no plenário da Câmara Municipal

RGE alega alto consumo para justificar contas abusivas em Caxias do Sul e região. Foto: Marcelo Casal Jr. / Agência Brasil
RGE alega alto consumo para justificar contas abusivas em Caxias do Sul e região. Foto: Marcelo Casal Jr. / Agência Brasil

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da CEEE Equatorial e RGE, da Assembleia Legislativa, vai realizar uma audiência pública regional em Caxias do Sul no dia 22 de outubro. O encontro está marcado para as 18h, no plenário da Câmara Municipal.

A atividade faz parte do cronograma de trabalhos da CPI, que prevê sete audiências regionais para ouvir a população e representantes das concessionárias sobre a qualidade do serviço e os reajustes nas tarifas de energia elétrica. O presidente do colegiado, deputado estadual Miguel Rossetto (PT), confirmou a realização do evento e destacou a importância de levar o debate ao interior do Estado.

Desde o início dos trabalhos, em agosto, já foram realizadas reuniões em Porto Alegre, Osório e Rio Grande. Depois de Caxias, estão previstas audiências em Novo Hamburgo, Erechim e Santana do Livramento.

CPI da CEEE Equatorial e RGE

A CPI foi criada para investigar a prestação de serviços das concessionárias de energia no Rio Grande do Sul, especialmente da CEEE Equatorial e da RGE. Entre os temas em apuração estão os reajustes nas contas de luz, o funcionamento das bandeiras tarifárias e as condições de atendimento aos consumidores.

O grupo de 12 deputados também tem solicitado informações ao Ministério de Minas e Energia e convidado representantes de municípios que já investigaram localmente a atuação das empresas.