Brasil

CPI da Covid: Omar Aziz dá voz de prisão para Roberto Dias

(Foto: Reprodução/TV Senado)
(Foto: Reprodução/TV Senado)

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, Osmar Aziz deu voz de prisão ao depoente, Roberto Dias no final da sessão desta quarta-feira (7). Segundo Aziz, Roberto, ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde, mentiu à CPI em respostas sobre denúncias envolvendo negociações de compra de vacinas.

Conforme o Estadão, questionado por senadores sobre denúncia feita por Luiz Paulo Dominguetti, Dias havia dito que foi apresentado ao PM pelo coronel Marcelo Blanco, ex-assessor do departamento da diretoria da qual era chefe, em um encontro com amigos em um shopping. Dominguetti acusou Dias de pedir US$ 1 por dose em compra de 400 milhões de unidades da vacina AstraZeneca. Perguntado pelo relator Renan Calheiros, o ex-diretor da Saúde também afirmou não ter pressionado o servidor Luis Ricardo Miranda para autorizar importação das vacinas da Covaxin.

O ex-diretor foi detido pela polícia legislativa do Senado. Ele é o primeiro depoente da CPI da Covid a ser preso por falso testemunho.