NOVIDADE

Coronel Mário Ikeda é o novo secretário de Segurança Pública do RS

Ele assume o posto em substituição ao delegado Sandro Caron, que deixa o governo estadual para atuar na iniciativa privada. A delegada Adriana Regina da Costa foi nomeada secretária adjunta da pasta.

Governador anunciou os novos titulares da Secretaria da Segurança Pública nesta qinta-feira (17/10) - Foto: João Pedro Rodrigues/Secom
Governador anunciou os novos titulares da Secretaria da Segurança Pública nesta qinta-feira (17/10) - Foto: João Pedro Rodrigues/Secom

Rio Grande do Sul - O governador Eduardo Leite anunciou nesta quinta-feira (16) por meio da plataforma “X”, a nomeação do coronel Mário Yukio Ikeda como novo secretário da Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP-RS). Ele assume o posto em substituição ao delegado Sandro Caron, que deixa o governo estadual para atuar na iniciativa privada. A delegada Adriana Regina da Costa foi nomeada secretária adjunta da pasta.

Em comunicado, Leite agradeceu a Caron pela condução da política de segurança nos últimos dois anos, período que classificou como “os mais seguros da história recente do Estado”. Segundo o governador, os resultados alcançados refletem o trabalho integrado das forças policiais e os investimentos realizados por meio do Programa RS Seguro.

“Quero expressar meu profundo agradecimento ao Sandro Caron, que conduziu a política de segurança pública com competência, dedicação e resultados concretos. Sob sua liderança, o Estado viveu os dois anos mais seguros da história recente”, afirmou Leite.

Nova Gestão na Segurança Pública

O coronel Ikeda, que já integrou o alto comando da Brigada Militar, assume com a missão de dar continuidade às políticas de integração e redução da criminalidade. O governador destacou confiança na nova gestão e reforçou o compromisso de manter os avanços obtidos no combate à violência.

“Desejo muito sucesso ao coronel Ikeda e à delegada Adriana nessa nova missão. Tenho plena confiança de que seguirão atuando com foco e comprometimento para manter e aprofundar as reduções recorde da criminalidade, garantindo mais tranquilidade aos gaúchos e gaúchas”, completou.

O governo informou que a transição será realizada de forma imediata e que as diretrizes do RS Seguro, programa estruturante de enfrentamento à criminalidade, continuarão como base da política de segurança pública estadual.