A Câmara Municipal de Bento Gonçalves tem os seus 17 representantes definidos para os próximos quatro anos. Com 100% das urnas apuradas no município, o resultado foi divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na noite deste domingo (6). Diogo Siqueira (PSDB), da coligação Do Jeito de Bento, foi reeleito prefeito com 65,88% dos votos.
O vereador mais votado, assim como no último pleito, foi Eduardo Viríssimo (PP), com 2.661 votos. Em entrevista ao Grupo RSCOM após a divulgação do resultado, Viríssimo agradeceu aos eleitores e destacou seu comprometimento com a cidade:
“Eu atribuo à população e a Deus por me permitir trabalhar por Bento Gonçalves. Esse resultado é o reconhecimento desse esforço. Estarei sempre à disposição para servir, seja na Câmara ou em outra função, visando o melhor para a comunidade.”
O PP foi o que mais elegeu parlamentares no município, com 5 representantes, seguido pelo PSDB com 4. O PL terá três cadeiras e o MDB duas. REPUBLICANOS, UNIÃO e PDT terão um vereador cada.
Bento Gonçalves, que estava a 8 anos sem uma representante mulher na câmara, elegeu em 2024 Letícia Bonassima (PL) com 1399 votos.
“Eu pretendo honrar cada um desses votos, mas também dizer que o meu gabinete vai estar sempre de portas abertas para atender toda a população de Bento Gonçalves”, declarou Bonassima em mensagem para o Grupo RSCOM.
“Eu acredito que as mulheres precisam se unir, a gente precisa sim de representatividade feminina, mas que venha com muito trabalho, carinho e dedicação pelo município”, ressaltou. “Toda a população pode contar comigo: a causa animal, as mães e as mulheres. A educação vai ser uma das minhas principais bandeiras também porque eu acredito que é a base de tudo”, complementou.
Vereadores Eleitos
- VIRÍSSIMO (PP) – 2.661 votos
- EDSON BIASI (PP) – 2.266 votos
- LUIS CARLOS DE MARI – CACO (PSDB) – 2.170 votos
- THIAGO FABRIS (PP) – 1.992 votos
- ZANELLA (PP) – 1.897 votos
- HENRIQUE NUNCIO (PSDB) – 1.678 votos
- SIDI (PSDB) – 1.586 votos
- VOLMAR GIORDANI (REPUBLICANOS) – 1.577 votos
- JOEL BOLSONARO (PL) – 1.544 votos
- LETÍCIA BONASSINA (PL) – 1.399 votos
- VOLNEI CHRISTOFOLI (PP) – 1.335 votos
- GAVA (PSDB) – 1.278 votos
- SIDI POSTAL (PL) – 1.069 votos
- GILMAR PESSUTTO (UNIÃO) – 925 votos
- MOISÉS SCUSSEL (MDB) – 846 votos
- ALCINDO GABRIELLI (MDB) – 819 votos
- LÚCIO LANES (PDT) – 769 votos