Concorrência para construção da nova sede da Câmara de Bento Gonçalves tem vencedor

Foram abertos na última segunda-feira os envelopes com proposta e documentação necessária para a habilitação na concorrência para a construção…

Publicado por
17:14 - 01/12/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Planta baixa do primeiro pavimento, onde ficará o Plenário

Foram abertos na última segunda-feira os envelopes com proposta e documentação necessária para a habilitação na concorrência para a construção da nova sede da câmara de Vereadores de Bento Gonçalves. Apenas uma empresa apresentou proposta: trata-se da Construtora Cidade, com sede no município e já fornecedora da Prefeitura – é a empresa que está executando, por exemplo, a repaginação do corredor gastronômico de Bento Gonçalves. Neste momento correm os prazos legais para impugnação, entre outros.

 

Orçada em R$ 15.297.661,64 da nova sede a construção tem área total de 3.339 m² em dois pavimentos principais e um subsolo. O terreno está situado entre o Fórum e o campo municipal na área institucional do município, onde futuramente deve ser realocada a prefeitura.

O tamanho projetado é mais de três vezes o ocupado pelo Poder Legislativo nos dias de hoje.  Ainda assim a assessoria de imprensa da Câmara –  nem o Ipurb, que executou o projeto, nem o presidente do Legislativo quiserem se manifestar oficialmente – descreve o prédio como funcional e visa atender os apontamentos feitos pelo Ministério Público do Trabalho, Tribunal de Contas e Corpo de Bombeiros. Há que se considerar que o subsolo é destinado a estacionamento, o que o prédio atual não tem. Há certa urgência na mudança porque a atual sede não conseguiu se adequar às exigências do PPCI.

 

As novas instalações terão salas amplas e ventiladas e acessibilidade. Serão 17 gabinetes de vereador e além de um amplo plenário onde se realizam as sessões ordinárias haverá um plenarinho que será cedido gratuitamente a entidades para realização de encontros e reuniões de trabalho.

O que está previsto

– Subsolo – 1.056,00 m² – estacionamento

– 1º pavimento – 1.169,00m² – plenário, plenarinho e sala de reuniões

-2º pavimento – 1.049,00m² gabinetes dos vereadores, área administrativa e salas de reuniões]

Casa de máquinas e reservatórios de água: 64m²

Área construída tora: 3.339,00

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp