O vice-governador do estado, José Paulo Cairolli esteve em Bento Gonçalves na tarde e noite da sexta-feira,28. Ele cumpriu agenda político/partidária intensa na região e esteve acompanhado pelo deputado federal Danrlei de Deus e pelo presidente do diretório estadual de seu partido, o PSD, Humberto Chittó, que é ex-prefeito de Muçum.
Em Bento Gonçalves a comitiva teve três compromissos: visita ao empresário Paulo Caleffi, que não esconde sua condição de candidato a candidato. Quer concorrer a deputado e analisa por qual partido concorrer. Em seguida uma visita de cortesia ao prefeito Guilherme Pasin e à noite seminário regional de preparação para as eleições de 2018 com filiados de toda a região. Entre os participantes o ex-prefeito de Santa Tereza, Denis Acco, o vice-prefeito de Caxias do Sul, Ricardo Fabris – que pela manhã assinou ficha no PSD e o vereador Anderson Zanella.
A visita a Pasin foi de cortesia, informou Cairolli. “Temos pontos de vista convergentes e trabalhamos no mesmo sentido por um projeto de modelo de estado, mas também abordamos de modo genérico as questões que envolvem o município de Bento Gonçalves”.
No mesmo sentido, elogiou Paulo Caleffi, a quem conhece há muitos anos. “Fui estimular ele a vir para o lado de cá, da política, não necessariamente no meu partido. É importante sermos protagonistas. Se queremos mudar algo, isto passa pela política e é importante que pessoas com a visão do Caleffi, que converge com a minha, sejam partícipes”.
Segundo Humberto Chittó, o partido está recebendo adesões com vistas às eleições de 2018, mas não busca massa e sim qualidade. “Vamos para a nossa segunda eleição para deputado e queremos repetir a boa performance da segunda eleição para prefeito. A ideia é dobrar o número de deputados federais e estaduais”. O partido no RS hoje tem um representante o Congresso e um na Assembleia. Além disso, possui três prefeitos e 96 vereadores no Estado.