Farroupilha

Comissão de Ética da CV aceita requerimento que pede cassação de Catafesta

Foto: Arquivo/Leouve
Foto: Arquivo/Leouve

O presidente da Comissão de Ética da Câmara de Vereadores de Farroupilha, Fabiano Piccoli (PT), deferiu, no começo da tarde desta quinta-feira (08), o requerimento que pede a investigação e a cassação do mandato do vereador Sedinei Catafesta (PSD), o documento havia sido protocolado pela manhã, pelo presidente da Juventude do MDB, Matheus Paim da Silva.

De acordo com Piccoli, como o requerimento partiu de um membro da comunidade, ele passa pelo presidente da Comissão e a sua admissibilidade deve ser votada em plenário, por maioria simples.

Essa votação deve ocorrer na próxima semana. Com isso, o documento retorna para a Comissão de Ética, que designará um relator e um revisor para dar continuidade ao processo de investigação.

O requerimento pede que Catafesta seja investigado pela Comissão com base em três denúncias: improbidade administrativa, promoção pessoal e recebimento de propina. O documento pede que o mandato do vereador seja cassado caso se comprove a quebra de decoro parlamentar.

Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores