Quem fez uso da tribuna popular na tarde desta segunda-feira na Câmara de Bento Gonçalves o tenente coronel Becker, comandante da corporação no município discorreu sobre a atuação no mês em que a BM completa 184 anos de atuação no Estado.
Ele apontou ao menos três índices que preocupam: o grande número de casos Maria da Penha ( agressão a mulheres), a apreensão até outubro de 7p kg de drogas diversas e o aumento no número de roubo a pedestres ( foram 45 casos em 2020 e agora já estão contabilizados 72 casos.
Outra situação que ele relata é que praticamente a cada prisão o militar acaba tendo que responder por um Inquérito Policial Militar, pois os criminosos invariavelmente acabam alegando terem sido agredidos durante a prisão.
Na ocasião o comandante anunciou ainda que em breve o contingente de policiais militares será reforçada com a incorporação de 20 novos policiais oriundos de nova turma formada.
Os vereadores voltaram a pontuar que é preciso fiscalizar e reprimir os tumultos em vias públicas, sobretudo nas áreas adjacentes à rota gastronômica. O vereador Anderson Zanella lembrou que já existe lei aprovada que proíbe o consumo de bebida alcoólica nas ruas. Neste sentido encareceu que a lei seja respeitada co a fiscalização das forças policiais,
Na ordem do dia os vereadores acabaram aprovando o projeto de lei 112, que permite a contratação de crédito na ordem de 7,1 milhões junto ao Badesul. Os recursos serão aplicados na compra de bens para a área da agricultura.