Política

Com possibilidade de ser demitido, ministro Osmar Terra cancela vinda a Caxias

Terra deve ser desligado nas próximas horas

Com possibilidade de ser demitido, ministro Osmar Terra cancela vinda a Caxias

A tensão no governo federal fez que o então ministro da Cidadania, Osmar Terra, cancelasse a visita a Caxias do Sul nesta sexta-feira (14). O político participaria da inauguração da Praça Estação Cidadania – Cultura e também da tradicional reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) no bairro Jardim América.

A inauguração do espaço de lazer, inclusive, também foi cancelada, já que a construção do espaço obteve investimento federal. A Praça nestes moldes, em Caxias, é a maior do Rio Grande do Sul. O encerramento da agenda foi confirmado por prefeitura e CIC.

Mudanças e clima quente
A quarta-feira (12) foi de tensão na Esplanada dos Ministérios. Ônix Lorenzoni, tido como um dos pilares políticos para negociações do governo Bolsonaro, deve ser remanejado para o Ministério da Cidadania, ocupando a vaga de Osmar Terra, que deverá ser demitido da função. Já para a Casa Civil, o presidente da República convidou o general Walter Netto para a função. O militar comandou a intervenção no Rio de Janeiro em 2018.

Denúncias envolvendo a contratação da Business to Technology (B2T) pelo Ministério da Cidadania devem derrubar Osmar Terra. Ele teria ignorado os alertas sobre suspeitas de fraudes envolvendo a empresa, acusada de desviar R$ 50 milhões do extinto Ministério do Trabalho.