Garibaldi

CIC e CDL apresentam sugestões aos candidatos a prefeito de Garibaldi

As demandas abrangem áreas como mobilidade, infraestrutura, saúde, segurança, turismo, educação, entre outros 

(Foto: Cassius André Fanti)
(Foto: Cassius André Fanti)

Membros das diretorias da CIC e CDL entregaram, aos dois candidatos a prefeito de Garibaldi indicados pelas convenções de seus partidos, uma lista de sugestões que os dirigentes entendem ser de grande relevância para o futuro do município. Através de um trabalho desenvolvido por integrantes das diretorias das duas entidades, as propostas, que foram apresentadas a Sérgio Chesini e Antonio Cettolin, abrangem áreas como mobilidade, infraestrutura, saúde, segurança, turismo, educação, empreendedorismo, meio ambiente, planejamento urbano, agronegócios, tecnologia, entre outros.

LISTA DAS SUGESTÕES 
-Investimentos na infraestrutura dos pavilhões e Parque da Fenachamp
-Estudo e implementação de um novo sistema viário que melhore a mobilidade urbana e encontre alternativas para o futuro do trânsito em Garibaldi.
-Estudo de plano para novos locais para Prefeitura e Câmara de Vereadores, fora do centro da cidade.
-Plano para estruturar o aeroporto como equipamento regional do setor turístico e empresarial com a proteção de áreas próximas visando a sua permanente utilização.
-Criação de Agência de Desenvolvimento
-Investir em uma agenda de planejamento a médio e longo prazo (mínimo de 20 anos) para todas as áreas do Município com a criação de um plano de desenvolvimento.
-Criação de um memorial, em local público, para homenagear os imigrantes de todas as nacionalidades que formaram Garibaldi, assim como para relembrar, historicamente, o desenvolvimento comercial, industrial, educacional, cultural e religioso, inclusive com artigos da história da Fenachamp.
-Revisão do Plano Diretor e Código de Posturas, atualizando-os com a atual legislação e observando a evolução dos setores de construção civil e similares, além do planejamento da cidade para os próximos 50 anos
-Exigir investimentos prometidos pela Aegea/Corsan nas áreas de abastecimento de água e saneamento básico, além de um plano de manejo da barragem
-Plano de contingência para desastres com a ativação de protocolos em todos os setores (órgãos públicos e sociedade civil), com estudo e ampla divulgação à comunidade
-Adequação dos horários de coleta de lixo com a criação de um “plano municipal de lixeiras” (Lixeiras para pequenos lixos).
-Criar um programa de incentivo a eficiência energética, com a participação da iniciativa privada, poder público e concessionária de energia.
-Estímulo a agricultura familiar (assistência técnica, diversificação de culturas) e incentivo ao encaminhamento da sucessão familiar (visão empreendedora, manutenção do jovem na produção agrícola através da independência financeira, estímulo à formação educacional em áreas ligadas a produção primária).
-Melhorar o pórtico de entrada da cidade e criar pórticos na entrada da cidade pelo Acesso Norte e pelo bairro Alfândega, assim como identificação de acesso ao Vale dos Vinhedos. (“O Vale dos Vinhedos começa aqui”)
-Estimular ambiente propício à inovação e ao desenvolvimento de serviços de valor agregado, aproveitando potencialidades econômicas associadas à tecnologia, ao conhecimento, à cultura, ao turismo e ao meio ambiente;
-Criar ambiente propício ao desenvolvimento de negócios, de forma diversificada regionalmente, para promover, atrair e manter investimentos produtivos privados articulados com as potencialidades do município e complementaridades regionais;
-Desenvolver a logística voltada à integração regional (união entre Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa para criação de uma via alternativa de ligação entre as três cidades.
-Criar vias marginais em ambos os lados da RSC-453 (Rota do Sol), junto ao Parque Industrial (Garibaldi-Boa Vista do Sul).
-Incentivo à ampliação da Escola do Senai.
-Incentivo para reativar atividades do Sesi, voltado principalmente aos filhos de trabalhadores.
-Implantação do contraturno em 100% das escolas.
-Ampliação do cercamento eletrônico com monitoramento 24 horas ininterruptamente e utilização de Inteligência Artificial para integração de câmeras externas de estabelecimentos para auxiliar na segurança
-Ampliação de espaços públicos em áreas verdes – Finalizar acesso entre os Bairros Simonaggio e Chácaras (Rua 14 de Julho).

LEIA MAIS 
Convenções partidárias oficializam pré-candidatos para eleição municipal de Garibaldi