Cidades

Câmara de Bento Gonçalves inicia ano legislativo em tom de conciliação com o Executivo

Rafael Pasqualotto (PP) segue na presidência da casa, enquanto Ari Peliciolli (Cidadania) assume a segunda secretaria

Rafael Pasqualotto (PP) será novamente presidente da casa (Foto: Leon Sanguiné/Grupo RSCOM)
Rafael Pasqualotto (PP) será novamente presidente da casa (Foto: Leon Sanguiné/Grupo RSCOM)

Com um plenário cheio, a Câmara Municipal de Bento Gonçalves abriu na noite desta quarta-feira (1º) o ano legislativo. Na primeira sessão do ano, o clima foi de união de esforços entre vereadores e o Poder Executivo.

A sessão abriu também o biênio 2023/2024 da Câmara. Nele, a casa tem Rafael Pasqualotto (PP) novamente na presidência. Thiago Fabris (PP) e Idasir dos Santos foram também reconduzidos, aos cargos de vice-presidente e primeiro secretário. A única mudança é a de Sidnei da Silva (PSDB) por Ari Peliciolli (Cidadania) como segundo secretário.

Em seu discurso, o prefeito Diogo Siqueira (PSDB) pregou boa relação entre os poderes, ainda que existam possíveis embates dentro do período. “Haverá atritos e discussões, mas muito entendimento e alinhamento. Temos que valorizar esses momentos. Precisamos ter essa parceria diária”, afirmou o Chefe do Executivo, relembrando a ajuda que a Câmara concedeu à Prefeitura diante das fortes chuvas que causaram prejuízos em Bento Gonçalves em dezembro ano passado.

Presidente da Câmara, o vereador Rafael Pasqualotto (Progressistas), se disse entusiasmado pelo início de mais um ano legislativo. “O que caracteriza esta casa não é a ausência de debate. Mas a capacidade de superar as diferenças e encontrar soluções”, disse, retribuindo o aceno do prefeito. “Nos chame, vamos dialogar, proporcionar nossa visão dos projetos e chegar a um consenso.”