Caxias do Sul

Bolsonaristas pedem intervenção militar durante ato neste feriado em Caxias; manifestações ocorrem por todo Brasil

(Foto: Isa Severo/Grupo RSCOM)
(Foto: Isa Severo/Grupo RSCOM)

Em frente ao  3º Grupo de Artilharia Antiaérea de Caxias do Sul, diversas pessoas se reuniram nesta tarde de feriado (1º) para pedir pela intervenção militar no Brasil.

Os manifestantes que declaram apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), já realizaram em outras oportunidades atos no mesmo local com o mesmo intuito.

Neste 1º de maio, desde o ínicio da manhã, vários atos ocorrem por todo os estados brasileiros.

Em Porto Alegre, foi realizada uma carreata, que reuniu dezenas de veículos em protesto favorável ao presidente. A principal pauta defendida pelos manifestantes é o voto impresso em papel nas próximas eleições. Os manifestantes sairam da Rótula das Cuias até o Parcão, no bairro Moinhos de Vento, ponto final do encontro.

Em Brasília, manifestantes bolsonaristas se reuniram no gramado em frente ao Congresso Nacional com faixas pedindo intervenção militar. O público presente grita “Bolsonaro, eu autorizo”, em referência a uma fala do presidente do dia 14 de abril, em que disse que esperava “um sinal do povo” para agir.

A intervenção militar se caracteriza por uma ação das Forças Armadas de um país em outro, sem a autorização do Estado intervindo. Da mesma forma, pode ocorrer dentro de um próprio Estado, quando as Forças Armadas deste país assumem o comando do mesmo.