Caxias do Sul

BM prende trio e intercepta 15 kg de maconha atribuída aos Manos da Serra

BM prende trio e intercepta 15 kg de maconha atribuída aos Manos da Serra

A Brigada Militar (BM) de Caxias do Sul realizou, na tarde desta segunda-feira, dia 18, a apreensão de 15kg de maconha em um automóvel GM Celta e prendeu três suspeitos de tráfico de drogas, um homem e duas mulheres, que, de acordo com a polícia, podem ter ligações com a facção Manos da Serra.

Os policiais chegaram até a droga depois que moradores da Zona Leste da cidade fizeram várias denúncias anônimas entre ontem, dia 17, e hoje, dia 18 de setembro, relatando que um veículo GM Celta, placas IPT-8457, em ocorrência de furto, estava transitando pela região. No início da tarde, uma guarnição do Comando de Operações Especiais se deparou com o veículo rodando próximo a um dos prédios do Campos da Serra.

Momento da apreensão. (Foto: Mauro Teixeira)

Acompanhe na íntegra o depoimento do Sargento Derquis Adriano Garcia Martins sobre esta apreensão.

 

Ao perceber a movimentação do veículo, os policiais abordaram o Celta e encontraram pelo menos cinco tabletes da droga que estava sendo transportada. O veículo estava sendo dirigido por Pablo Sherlon Luciano de Oliveira, de 19 anos, que disse que a maconha não era dele, e indicou o local onde estava outra quantidade da droga, em um condomínio situado no loteamento Campos da Serra II, em Caxias do Sul.

Além de Pablo, também foram presas Susana Maciel, de 29 anos, e a namorada de Pablo, Camila Alves Ferreira dos Reis, também de 19 anos.

Os suspeitos negam que a droga seja deles, e garantem que seria destinada aos Manos da Serra. Segundo o sargento Derquis Adriano Garcia Martins, do Comando de Operações Especiais (COE), a droga era para arrecadar lucro para a facção.

“O prejuízo total para eles gira em torno de R$ 20 mil”, destaca.