Política

Bento + 20 apresentado aos vereadores

Presidente expôs propósito do trabalho e entregou o Masterplan aos vereadores

Foto: Assessoria de imprensa
Foto: Assessoria de imprensa

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta segunda-feira teve a presença do presidente do Bento+20, Milton Milan, que durante 15 minutos usou a tribuna para explicar o objetivo do Masterplan, um projeto que se transformou em livro de 176 páginas explanando os objetivos de realizações para a cidade, formulado por 10 câmaras técnicas.

Milan explicou que até o momento o poder legislativo não havia sido chamado a participar porque não era desejo que se desse conotação político partidária ao trabalho. “A partir de agora desejamos formar uma hélice com três pás, a da sociedade civil organizada, do Legislativo e do Executivo”. Da mesma forma, demonstrou que neste momento se inicia um terceiro passo do processo. O primeiro foi a criação do Conselho Municipal para estudos, diretrizes e projetos do Bento, a partir do qual foram criadas 10 câmaras técnicas; o segundo foi a elaboração do Masterplan a partir de intensos debates dentro destas e agora vem o período de implantação das ações que constam do Masterplan.     

Prestigiaram o pronunciamento os representantes da quase totalidade das dez Câmaras técnicas, a saber:

1. tecnologia, inovação e empreendedorismo; 2. educação; 3. saúde; 4. segurança; 5.indústria, comércio e serviços; 6. turismo e cultura; 7. urbanismo, mobilidade urbana e infraestrutura; 8. meio ambiente e desenvolvimento sustentável; 9.cidadania; 10. desenvolvimento rural.  Para acessar, leia o QR Code

HOMENAGEM À AURORA

Renê Tonello, Celito Bortolli e Tiago Frare, do Conselho de Administração da Aurora estavam na Câmara. Credito da foto: Gabriel Pfeifer

Foi aprovada por unanimidade dos vereadores a proposta do vereador Rafael Fantin (Dentinho) que ali´s foi subscrita por todos os demais vereadores, de concessão de Portaria de Louvor e Agradecimento à Cooperativa Vinícola Aurora, pela passagem dos seus 90 anos.