Nem os mais de 40 anos dedicados à direção de empresas de transportes e logística, ou presidindo entidades setoriais, parecem ter dado ao suplente de deputado federal Paulo Caleffi a oportunidade de, agora, trilhar caminhos audaciosos pela política nacional.
Leia mais
O empresário bento-gonçalvense recebeu 18 mil votos na eleição de outubro de 2018, quando concorreu pelo PSD. Com este desempenho, foi diplomado como primeiro suplente do partido na Câmara Federal. No início deste ano, ele obteve a sinalização de qua assumiria a cadeira do deputado Danrlei de Deus Hinterholtz.
De fato, embora a disposiçaõ de Caleffi de só anunciar no próximo dia 11 de novembro que no dia seguinte assumiria o cargo, a notícia vazou antes e agora veio o anticlímax.
Nesta terça-feira (8) veio o comunicado assinado pelo prório Caleffi – leia na íntegra abaixo – de que a posse não mais ocorrerá. O motivo algegado seria de ordem burocrática envolvendo Danrlei.
Nos bastidores, o que se especula é que Caleffi pretende ser candidato a prefeito de Bento há um bom tempo e estaria com as forças vitaminadas após o pleito do ano passado, além do afastamento de suas funções profissionais.
Possivelmente, ele se apresentaria como oposição ao atual governo, que tem na liderança da Câmara Municipal o vereador Anderson Zanella. Ele é do PSD e muito próximo a Danrlei.
Assim, Bento que não tem um deputado desde que Darcy Pozza e Paulo Mincarone se afastaram de Brasília, continuará sem tê-lo por mais um tempo.
COMUNICADO
Ao povo de Bento Gonçalves, que me confiou mais de 18 mil votos no pleito para Deputado Federal de outubro de 2018, bem como aos eleitores de outras 380 cidades do Estado, esclareço que, no início deste ano, recebi comunicado do Deputado Danrlei De Deus Hinterholz dizendo que, por necessidade de afastar-se temporariamente da Câmara dos Deputados, sua vaga seria ocupada pelo primeiro suplente e que deveria me preparar para tanto.
Aceitei a proposição de ocupar a vaga do Deputado Danrlei, encaminhando meu afastamento da administração das Empresas Bertolini e de outras entidades de classe por ser exigência legal para quem ocupa cargo eletivo no Congresso Nacional. A data prevista para a posse seria o próximo dia 12 de novembro.
No dia 8 de outubro um novo comunicado do gabinete do Deputado Danrlei informou que “por implicações burocráticas” a necessidade inicial do afastamento não mais ocorrerá.
Permaneço com minhas atividades nas entidades de classe e nas Empresas Bertolini.
Paulo Vicente Caleffi