Política

Apoiadores do Bolsonaro vão as ruas de Caxias para protestar contra Congresso e STF

De acordo com os números da Secretaria Municipal da Segurança Pública e Proteção Social 5 mil pessoas participaram do ato.

Foto: Mauro Teixeira/Leouve
Foto: Mauro Teixeira/Leouve

Um grupo  de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro se reuniu na tarde deste domingo (15), no centro de Caxias do Sul. Assim como ocorreu em outras cidades, os organizadores do ato de Caxias também ignoraram a determinação das autoridades de saúde para suspender aglomerações de pessoas.

Os manifestantes se concentraram na Av. Júlio de Castilhos, entre as ruas Dr Montaury e Marques do Herval. Por cerca de uma hora houve discursos políticos de apoio ao governo e contra o Congresso e Supremo Tribunal Federal (STF).

Com bandeiras do Brasil, cartazes e entoando os hinos do Brasil e Rio Grande do Sul, por volta das 16h, o grupo iniciou uma caminhada da Av. Júlio de Castilhos até a Rua Moreira Cesar, Sinimbu e depois houve o retorno para a Praça Dante Alighieri.

Na semana passada, Bolsonaro pediu para que as manifestações fossem adiadas por causa do sinal de alerta provocado pelo coronavírus no Brasil. No entanto, na manhã deste domingo, o presidente passou a incentivar os protestos nas redes sociais.

Ele postou, em sua página no Twitter, imagens dos atos a favor do governo em diversas cidades. No Facebook, Bolsonaro compartilhou uma transmissão ao vivo de uma manifestação em Brasília. “Devemos lealdade ao povo brasileiro”, registrou.