
Este sábado (10) marca os primeiros 100 dias de Diogo Siqueira (PSDB) como prefeito de Bento Gonçalves. Em vídeo gravado ao Portal Leouve, ele falou sobre as principais ações já realizadas desde o começo de sua gestão a frente do executivo municipal e sobre as principais dificuldades enfrentadas.
Siqueira ressaltou o trabalho de aproximação com o cidadão de Bento Gonçalves que tem sido realizado a partir dos mutirões realizados em conjunto pelas secretárias nos bairros da cidade, de forma a identificar os problemas da comunidade.
Em relação aos trabalhos no interior do município, o prefeito afirma que a prioridade é na agricultura, a partir da secretaria da pasta em questão. Diogo afirma que investiu na contratação de maquinários e que as ações iniciais foram focadas na Safra da Uva, que ocorreu até o último mês de março. Por outro lado, Siqueira afirma que ainda é necessário melhorar as condições das estradas que ligam ao interior do município.
Em relação ao enfrentamento a pandemia, que apresentou novos picos de contágio, mortes e ocupação de UTIs neste começo de 2021, o prefeito afirma que foram adquiridos muitos equipamentos e medicamentos tanto para o Hospital Tacchini quanto para a UPA 24 horas, no bairro Botafogo.
Apesar da extrapolação da capacidade de leitos de UTI no município, visto que a ocupação destes leitos já chegou em 120%, o que representa 54 pacientes com necessidades de internações, para somente 45 leitos de UTI existentes, o prefeito afirma que o município conseguiu cumprir a promessa de que nenhum cidadão iria ficar sem atendimento. Isto devido a readequação da estrutura hospitalar e suspensão de cirurgias eletivas, dentre outras medidas emergenciais.
Em meio a pandemia, Siqueira afirma que existem projetos em andamento e que o próximo passo é mostrar a população como essas ações serão desenvolvidas
“Vejo estes 100 dias de uma maneira muito positiva, apesar de todas as dificuldades que a gente enfrenta em meio a pandemia”, resumiu o prefeito Diogo Siqueira.