Um homem foi preso por ato de vandalismo, na madrugada de domingo (5), em Carlos Barbosa. Segundo informações, o indivíduo de 24 anos teria virado cinco vasos de plantas que estavam localizados na Rua Coberta, além de quatro containers de lixo localizados na rua Rio Branco. Os atos foram registrados pelas câmeras de monitoramento da Secretaria de Segurança e Trânsito do município.
Ao verificar a ação, os agentes de segurança acionaram a Brigada Militar, que localizou o homem nas proximidades do local. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves. O responsável pelos atos de vandalismo ficará a disposição da justiça e terá que pagar uma multa ao poder público.
Desde 2017 Carlos Barbosa possui uma lei que visa coibir e punir atos de pichação, vandalismo e depredação contra o patrimônio publico e privado. A lei Municipal nº 3.468/17 estabelece que, todo ato de vandalismo implicará na cobrança de multa equivalente a 10 Unidades de Referência Municipal (URM) para cada ato praticado, mais os valores referentes ao custo a ser despendido com a reparação do bem danificado. Cada URM Custa R$598,48.