Grande parte do dinheiro que foi roubado durante o assalto ao carro-forte, no km 198 da BR 470, entre Bento Gonçalves e Veranópolis na manhã da tarça-feira, dia 6 de fevereiro, já foi recuperado pela polícia. No carro-forte havia R$ 950 mil, os policiais recuperaram 828 mil.
Após explodirem o carro-forte e fugirem por estradas vicinais, em direção a Verissímo de Matos, Linha Alcântara, Vale Aurora, os criminosos renderam uma família e roubaram um C4 e uma Montana na localidade de Nossa Senhora do Caravaggio, interior de Monte Belo do Sul.
Numa rápida ação da Brigada Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal, três criminosos identificados como Marcelo Veloso da Silveira, de 35 anos, Luigi Pereira da Silva, de 20, e Fernando Toledo Bastos, de 35 anos foram presos em uma barreira policial localizada na ERS-444, no trevo de Monte Belo do Sul e a quantia de dinheiro recuperada. Os presos foram encaminhados para a delegacia de Bento e foram transferidos para Porto Alegre nesta quarta-feira, dia 7, devido ao caso ser investigado pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Outros dois bandidos fugiram pela rodovia estadual na Montana roubada e outros três fugiram para o matagal, onde permanecem foragidos.
Os assaltantes utilizaram armamento pesado para realizar o assalto, como fuzis, pistolas 9mm e até uma metralhadora .50, de uso exclusivo das Forças Armadas para derrubar helicópteros. Todas as armas foram apreendidas e encaminhadas para o Deic, assim como coletes balísticos, aparelhos celulares, munições de diversos calibres, miguelitos e outros objetos.
O valor total recuperado em malotes foi de R$828.140, ou seja, 87% do valor total que havia no veículo blindado. A busca aos criminosos continua durante 24 horas por dia na localidade.
Buscas continuam nesta quarta-feira com três equipes por ar e mais de 80 policiais por terra.