É a partir de uma série de imagens de câmeras de vigilância de prédios residencias e comerciais que a Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) tenta identificar o autor do latrocínio e reconstruir a rota de fuga do criminoso que matou o taxista João dos Santos Oliveira, 59 anos.
Ele foi morto a golpes de faca no último dia 4, enquanto trabalhava. Agentes da especializada tiveram acesso a pelo menos 20 vídeos de câmeras de segurança da ruas da área central de Caxias do Sul.
A primeira imagem obtida pela polícia e que mostra o suspeito foi captada às 22h14min, a duas quadras do local do crime, na Rua Giovani Michelli, no bairro Pio X. Em seguida, o suspeito é flagrado caminhando na Rua Visconde de Pelota,s entre as ruas São José e José Jaconi, às 22h15min.
A rota de fuga do suposto autor do crime prossegue pela Visconde, em direção Centro. O homem é novamente flagrado na da Visconde, entre a Ernesto Alves e Vinte de Setembro. De acordo com a Polícia Civil, o homem é branco, de estatura média e calça jeans, blusa listrada e boné. Nas imagens o suspeito aparece mancando e segurando uma jaqueta em frente ao corpo. A polícia acredita que a vestimenta teria sido utilizada para encobrir marcar de sangue da vítima.
Colabore com a Segurança Pública:
Informações sobre o crime e a identidade do suspeito podem ser encaminhadas à Defrec pelos telefones e Whatsapp (54) 9 8432 9312 ou (54) 9 84296326. Não é necessário se identificar.
Acompanhe as imagens do suspeito: