BR-470

Motorista morre um dia após colisão entre Saveiro e ônibus na BR-470, em Bento Gonçalves

Ederson da Silva Pinheiro, de 43 anos, estava internado no Hospital Tacchini, desde a tarde de sábado (19), e não resistiu aos ferimentos

Fotos: Corpo de Bombeiros Militar
Fotos: Corpo de Bombeiros Militar

Bento Gonçalves - Ederson da Silva Pinheiro, de 43 anos, morreu na noite de domingo (20), por volta das 23h, no Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves. Ele estava internado desde o dia anterior, após se envolver em um grave acidente na BR-470, na altura do km 219, entre Bento Gonçalves e Garibaldi, em trecho conhecido como “curva das empilhadeiras”.

OUTRA MORTE APÓS ACIDENTE NA BR-470 NO SÁBADO (19): Identificada vítima fatal de acidente na BR-470, em Nova Prata

O acidente ocorreu na tarde de sábado (19), por volta das 14h50min, envolvendo uma picape Volkswagen Saveiro, com placas Mercosul, e um ônibus de turismo. Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Corpo de Bombeiros Militar, a Saveiro trafegava no sentido Garibaldi–Bento quando invadiu a pista contrária e colidiu lateralmente com o ônibus, que seguia em sentido oposto.

Com o impacto, a caminhonete saiu da pista e o condutor ficou preso às ferragens, com ferimentos graves na cabeça e sangramento abundante. Ele foi resgatado pelas equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu e encaminhado em estado grave ao hospital, onde não resistiu.

As circunstâncias do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.