Faleceu na tarde de terça-feira (13) Natanael Antônio Marques, de 23 anos, quinta vítima do acidente ocorrido na ERS-404, em Rondinha, no Norte do Rio Grande do Sul. Ele estava internado desde o último domingo (11), quando o carro em que estava colidiu frontalmente com um ônibus no km 9 da rodovia, trecho conhecido como “curva da morte”.
Além de Natanael, outros quatro jovens — com idades entre 16 e 21 anos — morreram em decorrência do acidente. Três perderam a vida ainda no local. Uma quarta vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Natanael teve morte confirmada no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo.
Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), o veículo de passeio invadiu a pista contrária antes da batida contra o ônibus de turismo, com placas de Bento Gonçalves. O motorista do carro, Cauã de Oliveira dos Santos, de 21 anos, também morreu. Ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), de acordo com a Polícia Civil, que investiga o caso.
No ônibus, ninguém ficou ferido. O condutor fez o teste do bafômetro, que deu negativo para álcool.
Quem são as vítimas fatais?
- Eveli Ferreira, 16 anos
- Geriel Teilor Ferreira Mendonça, 17 anos
- Fabiano Pedroso de Andrade Mendes, 19 anos
- Cauã de Oliveira dos Santos, 21 anos
- Natanael Antônio Marques, 23 anos
A Prefeitura de Rondinha, onde duas das vítimas moravam, lamentou a tragédia em nota oficial:
“Neste momento de imensa dor, solidarizamo-nos com as famílias enlutadas, amigos e toda a comunidade rondinhense, profundamente abalada por essa lamentável perda.”
Velório e Sepultamento
O velório de Natanael é realizado na tarde desta quarta-feira (14), na Capela da Funerária Nossa Senhora Aparecida, em Ronda Alta. A cerimônia de despedida está marcada para as 16h30, com sepultamento no Cemitério Municipal da cidade.