Incêndio

Incêndio em casa mata mãe e filho na zona Leste de Porto Alegre

Sobrinho que morava na mesma residência conseguiu escapar das chamas no bairro Jardim Carvalho

Foto: Onildo Reis / Record TV RS / CP
Foto: Onildo Reis / Record TV RS / CP

Um incêndio, registrado por volta das 2h desta quarta-feira (25), matou mãe e filho no bairro Jardim Carvalho, zona Leste de Porto Alegre. Segundo informações da Record TV RS, chamas atingiram a casa onde os dois moravam na companhia de outra pessoa, um sobrinho da mulher. O terceiro morador conseguiu escapar do fogo porque o espaço onde ficava tinha uma saída independente.

Vizinhos da família relataram à reportagem que o fogo se alastrou rapidamente e provocou labaredas altas. O Corpo de Bombeiros foi acionado pela primeira vez assim que o sobrinho conseguiu sair do terreno da casa.

Com o trabalho dos bombeiros, as chamas pareciam controladas, mas voltaram por volta das 4h30min, quando novamente a Corporação foi acionada. Duas horas mais tarde, os soldados retornaram uma terceira vez porque novo foco de incêndio foi detectado por vizinhos.

Moradores próximos ficaram com medo e deixaram as suas residências porque ficam muito perto da casa atingida pelo incêndio. O temor era de que o fogo voltasse a crescer se alastrasse para outros terrenos, uma vez que praticamente não há separação entre um imóvel e outro.

Familiares estiveram no local do incêndio e desconfiam de que um curto-circuito no ventilador do teto tenha causado o fogo. Os Bombeiros, no entanto, não relataram nada a respeito da origem das chamas.

Com informações do Correio do Povo