
Um incêndio de grandes proporções destruiu uma residência na noite desta terça-feira (23), na localidade de Faria Lemos, no interior de Bento Gonçalves. O fogo atingiu rapidamente o imóvel, construído em madeira, e exigiu atuação intensa do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul para evitar que as chamas se propagassem a uma casa vizinha.
A ocorrência foi atendida pela 3ª Companhia de Bombeiros Militar, acionada pelo telefone 193. Ao chegar ao local, os bombeiros encontraram a residência completamente tomada pelas chamas, com risco de propagação para um imóvel localizado nos fundos do terreno. Conforme as informações repassadas no atendimento, não havia pessoas no interior da casa no momento do incêndio.
As equipes priorizaram o isolamento da área e a proteção da residência vizinha, conseguindo conter o avanço do fogo antes de iniciar a extinção total das chamas. Após o controle do incêndio, foi realizado o trabalho de rescaldo, para eliminar focos remanescentes e evitar reignição.
Suspeito de incêndio criminoso é capturado
Durante a ocorrência, a Brigada Militar prestou apoio no local. Ainda na noite de terça-feira, policiais militares prenderam um homem de 30 anos, suspeito de ter provocado o incêndio. A abordagem ocorreu na ERS-431, nas proximidades do cemitério da comunidade, a poucos metros do local do sinistro.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde a ocorrência foi registrada. A área foi isolada para os procedimentos da Polícia Civil e do Instituto-Geral de Perícias (IGP), que irão apurar as causas do incêndio.