Feira do Livro de Canoas é cancelada para priorizar famílias atingidas pelo temporal de agosto

A prefeitura de Canoas informa que a Feira do Livro precisou ser cancelada para priorizar a reconstrução da cidade após…

Publicado por
14:14 - 12/09/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Feira do Livro de Canoas é cancelada para priorizar famílias atingidas pelo temporal de agosto

Foto: Guilherme Pereira / PMC / Divulgação / CP

A prefeitura de Canoas informa que a Feira do Livro precisou ser cancelada para priorizar a reconstrução da cidade após o temporal, considerado como microexplosão, do dia 15 de agosto. A Administração Municipal projeta investir cerca de R$ 6 milhões para ajudar os mais atingidos e reparar escolas e hospitais

A secretária da Cultura, Alessandra Dorneles, explica que já estava com a programação da Feira do Livro em ritmo avançado, porém considera mais importante restaurar a cidade. “Gostaríamos muito de realizar a feira, vemos que o povo clama por eventos culturais nesse período pós-pandemia. Porém, com a microexplosão, precisamos concentrar nossos recursos na reconstrução da cidade”, enfatizou.

O temporal atingiu cerca de 24 mil canoenses, destelhando mais de seis mil residências. Por este motivo, a prefeitura de Canoas adquiriu e distribuiu, de forma emergencial, 20 mil telhas para a população atingida. A Defesa Civil já distribuiu 2.507 peças de roupa, 428 pares de calçados, 75 cobertores, 15 colchões, 1.085 itens de alimentação e 16 itens de mobiliário (camas, berços e armários).

*Fonte Rádio Guaíba

Confira ainda no Portal Leouve 

Brigada Militar de Caxias do Sul já identificou autores de assaltos em Ana Rech

Nas últimas semanas os moradores de Ana Rech, em Caxias do Sul, estão passando momentos de terror. Estabelecimentos comerciais e pedestres estão sofrendo com assaltos diariamente, imagens de câmeras de monitoramento flagraram inúmeras ações.

A Brigada Militar de Caxias já está ciente e conseguiu identificar alguns criminosos. De acordo com o subcomandante do 12º Batalhão, Major Wagner Carvalho em alguns casos são adolescentes que cometem pequenos furtos e um homem de aproximadamente 40 anos é o que comete o crime armado com uma faca. Esse indivíduo já é conhecido da polícia, com inúmeras passagens e estava em liberdade. O caso dele já foi encaminhado para o 3º Delegacia de Polícia, onde será solicitado o mandado de prisão. (Reportagem completa no link acima)

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp