
Rio Grande do Sul - Foi identificado um corpo localizado em junho às margens do Rio Taquari, entre os municípios de Triunfo e General Câmara. A ação foi realizada por uma equipe do Instituto-Geral de Perícias do Rio Grande do Sul (IGP-RS).
O corpo já estava em estado avançado de decomposição, o que impedia a identificação, mas pertencia a uma mulher desaparecida durante as enchentes do último ano. A correspondência entre o DNA do corpo e um perfil armazenado no sistema foi possível a partir do cruzamento de dados, junto ao Banco de Perfis Genéticos. Foi revelado que o material genético corresponde a uma mulher desaparecida em 2 de maio de 2024, em Lajeado.
A correspondência entre as amostras foi possível por conta da filha da mulher desaparecida. Ela havia doado material genético ao Instituto-Geral de Perícias durante a Campanha Nacional de Coleta de DNA de Familiares de Pessoas Desaparecidas em 2024.
Essa foi a 105ª identificação realizada exclusivamente por meio de dados constantes no Banco de Perfis Genéticos do Rio Grande do Sul. Com a descoberta, o estado aumentou para quatro o número de identificações realizadas a partir de materiais genéticos coletados durante as ações da campanha do Ministério da Justiça e Segurança Pública em 2024.