
Serra Gaúcha - Pelo menos três parreirais de uva caíram na Serra Gaúcha nesta semana em razão dos temporais registrados no Rio Grande do Sul. As ocorrências foram confirmadas em Bento Gonçalves, Cotiporã e Fagundes Varela.
Na tarde de terça-feira (23), a chuva intensa e a ventania derrubaram um parreiral da família Cavalleri, na comunidade do 40 da Graciema, no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. A força do vento também comprometeu a estrutura de sustentação. A família deve organizar um mutirão nos próximos dias para reerguer a parreira.
LEIA TAMBÉM: Farroupilha decreta Situação de Emergência após tornado que atingiu o município
Em Cotiporã, o trabalho coletivo ocorre desde o início da semana na propriedade da família Conte, na localidade de Monte Bérico. No domingo (21), rajadas de vento associadas à chuva derrubaram cerca de dois hectares de parreirais. Mais de 30 pessoas participam do mutirão, que ainda necessita de ferramentas como talhas e macacos.

LEIA TAMBÉM: Município de Flores da Cunha calcula prejuízos após noite de chuva e vento forte
Outro parreiral caiu com um temporal nesta quinta-feira (25), na comunidade de São Pedro, em Fagundes Varela, na propriedade da família de Celso Ecco. A situação mobiliza moradores da região em busca de apoio para a recuperação da área.


