INSTABILIDADE

RS tem 16 municípios com estragos provocados pela chuva

Santa Maria, uma das cidades mais prejudicadas, relatou destelhamentos e alagamentos em 15 bairros

Foto: Lucas Bicudo / Prefeitura de Soledade
Foto: Lucas Bicudo / Prefeitura de Soledade

O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul desde quarta-feira (7) já provocou estragos em 16 municípios, segundo dados da Defesa Civil. Santa Maria, uma das cidades mais prejudicadas, relatou destelhamentos e alagamentos em 15 bairros.

Santa Maria também teve problemas em pelo menos três escolas. As instituições foram fechadas por causa da chuva. Além disso, unidades de saúde também paralisaram as atividades.

Em Soledade (foto), a Defesa Civil relatou danos no telhado de cerca de 100 casas. Há casas sem energia elétrica. A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil entregou lonas e apoiou a desobstrução de vias.

Já no município de Uruguaiana, na Fronteira Oeste, o muro de uma escola caiu. A cidade ainda teve alagamentos pontuais e a prefeitura local foi obrigada a realizar a limpeza de parte do sistema de escoamento.

Em Porto Alegre, a chuva provocou alagamentos, principalmente na Zona Sul. Em alguns locais, o tráfego de veículos ficou impraticável. Nas primeiras horas da manhã, houve transtorno no trânsito por conta de sinaleiras fora de funcionamento e até mesmo por conta de queda de árvores.

Fonte: Correio do Povo