Queda de árvores danifica carros e deixa bairros sem luz na área central de Caxias

Imagens feitas por pessoas que passavam pelo local registraram o momento em que a árvore começou a cair

Publicado por
21:16 - 20/10/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Queda de árvore danifica carros e deixa bairros sem luz na área central de Caxias

Foto: Mauro Teixeira / Grupo RSCOM

A queda se uma árvore na área central provocou estragos em dois veículos e prejudicou o abastecimento de energia elétrica em alguns bairros no início da noite desta quinta-feira (20), em Caxias do Sul.

O incidente ocorreu na rua Marechal Floriano, entre as Ruas Pinheiro Machado e Bento Gonçalves. De acordo com testemunhas as árvore começaram a ceder por volta das 19h e em seguida parte da planta, com cerca de oito metros de altura veio a baixo atingindo um Renault/Sandero e um Honda/Civic que estavam trafegando pela via.

Parte dos galhos das árvores, uma de um lado e a outra do outro lado enroscaram nos fios e com a força e o peso deslocou um poste e toda a fiação próxima a planta. Em razão disso parte do centro e bairros São Pelegrino, Pio X é Cinquentenário ficaram sem luz. Imagens feitas por pessoas que passavam pelo local registraram o momento em que a árvore começou a cair, provocando um curto circuito.

Equipes do Corpo de Bombeiros e Fiscalização de Trânsito atuam para fazer a retirada da árvore e limpeza da via. A RGE também está no local e deve promover a troca de poste e da fiação elétrica. Ainda não há previsão de horário para o reestabelecimento da energia elétrica nos bairros onde há a falta de luz.

No local, foi feita recentemente uma obra de revitalização da canalização de esgoto, o que pode ter provocado o enfraquecimento da raiz da árvore, que veio abaixo após as chuvas que foram registradas durante a tarde. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Foto e Texto: Mauro Teixeira / Grupo RSCOM

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp