Após ciclone, força-tarefa define estratégia para reconstruir estrutura da Festa do Pescador, em Arroio do Sal

Na tarde de segunda (28), uma equipe se reuniu para definir um plano de ação que garanta a promoção da festividade dentro da data prevista, quarta-feira, 30 de julho

Foto: Prefeitura de Arroio do Sal / Reprodução
Foto: Prefeitura de Arroio do Sal / Reprodução

Após um ciclone extratropical atingir toda a região nesta segunda-feira (28), a Prefeitura de Arroio do Sal informa que os fortes ventos danificaram aproximadamente 50% da estrutura da 23ª Festa do Pescador. Em caráter de urgência, a equipe da Secretaria de Turismo, Esporte, Juventude e Cultura realizará uma força‑tarefa para reconstruir a montagem. Essa montagem foi realizada desde a semana anterior. Os secretários municipais também estarão envolvidos na ação.

Nesta tarde de segunda-feira, a equipe se reuniu na Prefeitura Municipal para definir um plano de ação. Este plano busca garantir a promoção da festividade dentro da data prevista – esta quarta-feira, 30 de julho. Conforme o secretário de Turismo, Luciano Costa, o prefeito Luciano Pinto e os organizadores contataram a empresa responsável pela montagem da estrutura. A partir de amanhã (29) uma mobilização será feita no Parque Municipal de Eventos.

“Apesar dos estragos causados pelos ventos, elaboramos um plano estratégico e a Festa do Pescador irá acontecer. Estamos 100% comprometidos com o evento e não mediremos esforços para que a quarta-feira seja marcada por uma bonita celebração”, afirma Costa.

A edição “Valoriza RS” da Festa do Pescador está prevista para acontecer de quarta-feira (30) até este domingo, 3 de agosto.